Olá, eu sou a Filipa!
Estou muito feliz por teres interesse em tornar as refeições aí de casa em momentos de conexão, partilha e alegria para toda a família.
Fui daquelas crianças chamadas de “pisco” e rotulada de “difícil para comer”. Lembro-me perfeitamente do receio, medo, tristeza e frustração que sentia por não ir ao encontro das expectativas dos adultos à minha volta e por não comer aquilo que queriam que comesse e a quantidade que achavam ideal.
Assim que engravidei comecei logo a imaginar como seria a introdução alimentar. “E se a Maria for como eu?” pensava. Imaginava que ia ter momentos frustrantes e julgava ter a solução: tinha de a obrigar a comer (como fizeram comigo) e mais nada!
O medo de ter refeições angustiantes fez-me estudar e estudar e estudar. Fiz várias formações nos Estados Unidos da América e em Inglaterra com especialistas em alimentação responsiva e uma especialização avançada em nutrição pediátrica (em Portugal e em Inglaterra).
Hoje, a Maria Beatriz tem perto de 3 anos e come de tudo sozinha. Temos refeições tranquilas em que a paz está presente. E por isso, hoje, ensino estes fundamentos que tornam as refeições mais leves, alegres e onde sentes mais confiança!
Nesta aula vou-te mostrar como ter refeições tranquilas é possível de acontecer e como o podes fazer.