Estas bolachas de limão são uma óptima sugestão para levar os miúdos para a cozinha. São fáceis de fazer, saborosas e rápidas. Depois é só dar asas à imaginação e transforma-las no que quiserem.
Dado que contem mel e açúcar devem ser oferecidas a crianças com mais de 2 anos.
Há uns dias recebi um saco cheio de limões e apesar de usar imenso limão nos temperos ou para aromatizar a água, por vezes não sei bem o que fazer com tanto limão.
E como está a chegar a páscoa decidi experimentar esta receita, pois sentia que o sabor iria ficar semelhante aos biscoitos de milho que tanto me remetem para esta altura do ano.
O travo a limão torna estas bolachinhas mesmo saborosas para um lanche em família. Acredita! os miúdos váo adorar.
Ingredientes necessários
Para fazer as minhas bolachas de limão vais precisar de limões, aveia, farinha e fermento em pó. Também uso uma combinação de açúcar e mel para adoçar a receita. O azeite e o ovo ajuda a dar tudo certo.
Sugestões para alterações dos ingredientes nas bolachas:
Aveia: para estas bolachas usei farinha de aveia (flocos de aveia triturados), mas podes optar por usar os flocos diretamente.
Farinha: usei farinha de trigo, mas pode ser substituído por farinha de espelta ou alguma mistura de farinhas sem glúten.
Gordura: Usei azeite, mas podes usar manteiga ou óleo de coco
Açúcar: pode ser substituído por açúcar mascavado
Mel: pode ser substituído por agave ou maple
Como conservar as bolachas de aveia e limão?
As bolachas são óptimas ainda quentes, mas podes conservar as bolachas num recipiente fechado no frigorífico por 3 dias. Ou podes congela-las por até 3 meses.